8ª edição (14/10/2017)

Realizada em 14 de outubro de 2017, das 10 às 20H, na Associação Beneficente Osaka Naniwa Kai, que fica à Rua Domingos de Morais, 1581, em São Paulo, próximo à estação Vila Mariana do Metrô.

PROGRAMAÇÃO

[11:00] Bate-papo “UNIVERSO NERD: O QUE VEM POR AÍ?
DEBATEDORES: Maurício Muniz e Manoel de Sousa
MEDIAÇÃO: Edson Rossatto
O tempo todo surgem novos livros, séries, filmes, quadrinhos… Muito são mais do mesmo. Outros desencadeiam tendências. O que esperar desse universo da cultura pop nos próximos anos? O editor Edson Rossatto convidou dois especialistas no assunto para um bate-papo descontraído: trata-se de Manoel de Sousa, editor da revista Mundo dos Super-heróis, e Maurício Muniz, editor, roteirista de quadrinhos e tradutor. Manoel e Maurício prometem trazer um panorama das novidades do universo nerd.

[13:00] Bate-papo “MERCADO EDITORIAL: QUAIS SÃO AS TENDÊNCIAS DE LEITURA, ESCRITA E VENDAS PARA 2018?”
DEBATEDORES: Alfer Medeiros, Leandro Schulai, Paola Giometti e Alex Mir
MEDIAÇÃO: Edson Rossatto
De vez em quando e de uma hora para outra, surge um livro com sucesso estrondoso que alavanca o segmento da qual ele faz parte e também incentiva escritores e editores a publicar a toque de caixa mais obras daquele segmento. São os chamados fenômenos editoriais. Mas como eles surgem? Quais são as próximas tendências editoriais? E o público, o que o público deseja ler em 2018? Para falar sobre o assunto, convidamos 4 dos organizadores oficiais de coletâneas da Andross Editora: Alfer Medeiros, Leandro Schulai e Paola Giometti, sob mediação do editor Edson Rossatto. Também farão parte do bate-papo, mas de forma alternada, Marcelo Aceti, Lara Luft, Hugo Sales, Daniel Constantini e Thiago Lee, para completar o time da Andross. Esse grupo debaterá de forma descontraída os assuntos editoriais que repercutirão em 2018.

[15:00] Pocket show do duo Secretbox
INTEGRANTES: Michel Moe Pereira e Debora Sanna
O Secretbox fará uma apresentação especial no Livros em Pauta. O duo interpretará músicas de seu eclético repertório.

[15:30] Lançamento de coletâneas literárias 
Nesta edição do LIVROS EM PAUTA, serão lançadas 11 coletâneas literárias com textos de mais de 300 autores! São livros de contos, crônicas e poemas com várias temáticas: horror, amor, suspense, distopia, medieval, fantasia, poesia e temática livre. Mais de 200 autores confirmaram presença e estarão disponíveis para dedicatórias. Os títulos das coletâneas são: BALADAS MEDIEVAIS – ESTAÇÕES – EXTREMO – KING EDGAR PALACE – LINHA TÊNUE – MÃO DE FERRO – MIRÍADE – NUVENS – PILARES ETERNOS – SEM MAIS, O AMOR – STEAMFICTION

[17:00] Quiz nerd
Quem tem um bom conhecimento de quadrinhos, filmes, seriados e animações não pode perder o QUIZ NERD. Quem responder corretamente perguntas sobre esses temas ganhará vários prêmios, entre livros, dvds e memorabília nerd.

[19:00] Cerimônia de entrega do PRÊMIO STRIX
A partir das 19h, acontecerá a cerimônia de entrega do PRÊMIO STRIX. O STRIX foi criado pelo editor e escritor Edson Rossatto para premiar os textos mais relevantes de cada coletânea publicada pela Andross Editora. Confira abaixo no vídeo os indicados de cada livro. Entre uma premiação e outra, o duo Secretbox, representado por Michel Moe Pereira e Débora Sanna, interpretará as músicas temáticas de cada livro. A cerimônia é gratuita e aberta ao público.